Siga este blog

7/18/2009

A vedete do guarda-roupa feminino nessa estação

Elas invadiram o guarda-roupa feminino nesse inverno e deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios. O difícil é escolher com tanta variedade qual o modelo usar. O cuidado também fica para não colocar o visual em risco!

Aqui você encontra algumas combinações para arrasar nesse inverno:

Compra certa

Segundo especialistas, a escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. A rendada, por exemplo, é superfeminina, mas pelo apelo sensual cai melhor em uma balada do que no ambiente de trabalho. Nesse ambiente, as melhores são as meias em tons escuros e pastéis, que são mais discretas e ficam clássicas com um vestido ou com uma saia na altura dos joelhos.

A meia-calça branca e as estampadas exigem mais cuidado! Elas pedem combinações apropriadas. As brancas caem melhor com as profissionais de saúde. Já as estampadas também requerem atenção; se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.

Cheia de cor

As versões coloridas dão um ar mais despojado e quebram looks monocromáticos. Ter uma cor forte no look já é o bastante para incrementar a produção. Quanto mais viva for a cor da meia-calça, mais cores neutras na roupa você vai ter que usar para manter contrastes e equilíbrio de tons. As cores mais sóbrias, como o cinza, roxo e verde militar, são as mais fáceis de combinar.

Com quadrados

De acordo com especialistas, as meias com a estampa xadrez são uma tendência forte nesse inverno. Qualquer mulher pode apostar nesse detalhe, não esquecendo de prestar atenção na harmonização das peças.

Gordinhas também usam

Quem está acima do peso, também pode fazer bom uso da peça do inverno. As peças escuras são as melhores para as gordinhas. Outra dica é evitar as estampas grandes e as listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look.

Sem medo de mostrar as pernas

Tem vergonha das pernas finas e por isso não embarcou na moda das meias-calças? De acordo com as consultoras de moda, alguns truques ajudam a disfarçar esse perfil. Se você tem pernas finas, use e abuse das meias com detalhes ou texturas, especialmente, aquelas com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Mas mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que tendem a alongar e afinar a silhueta.

Sem comentários: