Siga este blog

5/16/2008

Os homens são sensíveis

Se pensarmos em palavras como sensibilidade e fragilidade, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a imagem da mulher. Mas, o homem tem sentimentos e também é sensível. Os homens sempre foram sensíveis, sendo que antes se reprimiam. Com a entrada da mulher no mercado de trabalho, o homem pôde transparecer o seu lado ‘humano'.

Quando a sociedade "permitiu" que o homem fosse sensível, a mulher se deu conta de que poderia ser interessante ter um parceiro que demonstrasse mais seus sentimentos. O homem de hoje se permite ser romântico, vaidoso, companheiro. Embora tenham ocorrido transformações nos papéis até então bem definidos dos sexos, a mulher não perde a feminilidade por adotar uma postura mais ativa e nem o homem deixa de ser másculo quando deixa aflorar seu romantismo.

Esse homem entende melhor a necessidade feminina de chegar em casa e contar como foi o seu dia, ou de querer sair para jantar no meio da semana só para quebrar a rotina. Quando os homens passam de "trogloditas" a "sentimentais", quem ganha são as mulheres. Assim como demonstrar suas fortalezas, é saudável que os homens ponham para fora suas fraquezas.

(Trecho da matéria "Homem... Sexo Frágil" retirado do site Bolsa de Mulher).

Sem comentários: