Siga este blog

9/27/2009

Onde foi que eu errei?

Saiba quais são os erros mais comuns que as mulheres cometem em um relacionamento.

Fingir que está tudo bem quando não está
Quando ele pergunta: "O que foi?" e respondemos: "Não foi nada". Não se iluda! Os homens são literais e objetivos, não entendem entrelinhas. Infelizmente, para eles, nada é nada - estejamos emburradas, com a cara amarrada ou não. É simples assim!


Fazer uma crítica atrás da outra
Nós (seres humanos) somos muitas vezes motivados pelo reconhecimento. Esperar o momento para elogiar quando ele fez algo certo é melhor do que criticá-lo pelos erros!

Achar que ele tem bola de cristal
Esperar que o seu namorado, noivo, marido, amante adivinhe suas necessidades ao invés de pedir diretamente. Ter um diálogo franco e aberto é importante para esclarecer os mal-entendidos. A comunicação é essencial! Portanto, expresse pensamentos e desejos. Isso facilitará a intimidade e proporcionará maior cumplicidade aos dois. Nada será um mar de rosas! Sempre haverá conflitos e eles poderão ser resolvidos se o casal encontrar um momento para falar e ouvir.

Competir com a sogra
Esse é o maior erro das mulheres, simplesmente porque são amores diferentes. O máximo que você pode fazer para não transparecer o ódio que tem da sogra é tentar ser uma pessoa educada. E vale lembrar que você pode se tornar a "ex", mas a mãe dele sempre será mãe!

Contar tudo tim-tim por tim-tim
Um pouco de privacidade é essencial. Algumas partes da sua história são íntimas e pessoais, e não é porque não compartilhou com o parceiro que deixou de ser sincera no relacionamento. É questão de autopreservação.

Encarnar a Dra Sabe Tudo
A gente não conhece uma pessoa 100%, mesmo depois de muito tempo de relacionamento. Quando achamos que sabemos tudo o que o parceiro pensa ou deseja, deixamos de perguntar o que ele realmente quer e isso pode gerar muitos desentendimentos.

Dizer que perdoou, mas não perdoou nada
Quando você perdoar o parceiro por algum motivo e esperar o momento de "devolver" na mesma moeda ou jogar na cara numa discussão, não demonstrará coerência. Se resolveu perdoar uma traição, esqueça e nunca mais toque no assunto!

Descuidar dele
Os homens gostam/adoram/precisam ser cuidados. Eles esperam que as mulheres façam por eles coisas que os façam se sentir especiais: comprar aquela sobremesa que ele gosta, elogiar, cuidar quando estão doentes, se preocupar com a sua vida em geral.

Achar que pode resolver tudo sozinha
O maior erro é a mulher achar que ela pode ser a única ou a maior responsável pelo relacionamento. Uma relação só existe a dois, portanto, cada um tem sua parcela de responsabilidade nos erros e acertos da relação.

Fazer pouco das fraquezas dele
De acordo com psicólogas, a regra geral é exaltar as qualidades e ter respeito para com as fraquezas. E ajudar a melhorar se o parceiro quiser ajuda. Se ele confessou algo para você (por exemplo, que não gosta de ser baixinho, narigudo, é ruim nos esportes ou não tem sucesso no trabalho) é porque ele confiou em você. Ele vai se sentir tripudiado toda vez que você "tocar na ferida" e vai pensar duas vezes antes de contar alguma coisa novamente.


Fonte: Bolsa de Mulher.

Sem comentários: