Siga este blog

7/01/2009

Namoro perfeito

Como alguns casais conseguem ser simplesmente tão perfeitos?
Será que é verdade?
Qual será o segredo de tanta sintonia?

Aqui vão algumas dicas pra você também ter um relacionamento perfeito:

1) Espaço e liberdade

Você não pode deixar de ser você mesma - e nem ele pode. Manter a individualidade é essencial. Nada, por exemplo, de esquecer os amigos e acabar com a sua vida social só porque você está namorando. Nenhum dos dois devem deixar de sair porque um nao quer ir.

2) Não dê uma de babá

Tem gente que quando namora quer fazer tudo para agradar o(a) amado(a). Mas nao pode ser mais do que um(a) namorado (a), assumir a função de babá do(a) parceiro(a). A pessoa quer ser presente ao máximo e acaba dando atenção demais para a pessoa. Nesse caso, geralmente um sai perdendo, sempre e um lado que ouvi mais o que tem para dizer, que ajuda. Tem gente que até faz os trabalhos de faculdade. Assim não dá. Existe uma grande diferença entre namorada atenciosa e babador!

3) Ciúme na medida

Ninguém gosta de assistir barracos, aguentar ataques de ira e se sentir perseguido. Por isso, controle-se. Ou você pode acabar sem namorado. Ser um pouco cimenta? OK, quem ama cuida e pode apostar que os homens acham bonitinho quando ficamos enciumadas. Mas cultivar um sentimento de posse e achar que você pode controlar a vida do cara não é nada legal. Fique longe dessa!

4) Surpreenda

Eles podem até dizer que não, mas adoram um mimo. Nada de grude, mas algumas surpresinhas podem deixar o relacionamento muito mais legal, sem aquela mesmice da rotina, e aproximar ainda mais os pombinhos. Um convite inesperado, uma mensagem no celular, uma cartinha ou um presentinho têm poderes mágicos. Afinal, eles gostam de saber que nos importamos com eles.


5) Cuide de você

Sabe aquele papo de "OK, agora que tenho namorado não preciso ficar me arrumando tanto"? Puro comodismo. Não deixe a peteca cair. E não é só por ele, mas por você! Não precisa virar uma patricinha, nem muito menos dormir e acordar de maquiagem como nas novelas, mas nada de desleixo. O seu ego - e o seu namorado - agradecem.

6) Viva a diferença!

Lidar com as diferenças é uma arte, mas veja pelo lado bom: descobrir que você gosta de A e ele de B pode ser extremamente enriquecedor. As diferenças fazem a gente conhecer coisas novas, pensar e enxergar de várias formas. Isso é muito legal em um namoro! No meu namoro, que já dura mais de cinco anos, é assim. Se as afinidades multiplicam, as diferenças somam. Tudo é transformado em coisas positivas. Bom, pelo menos a gente tenta!

Não acho que o meu namoro é perfeito. Acho, inclusive, que não existe 'namoros perfeitos', isso é um pouco de ilusão. Para um relacionamento ser bom, acredito que ele deva ter muito respeito, confiança, compreensão, amor, é claro, mas brigas também. Elas fazem a gente se conhecer cada vez mais e ensina muita coisa.

Fonte: Bolsa de Mulher

2 comentários:

Marcia Antunes disse...

Oi Prima,
Lindo o seu blog, parabéns pela iniciativa.
Acompanho vários de assuntos variados, fitness, saúde, maquiagem, decoração, vinhos... etc e agora o seu com o maior prazer, leitura gostosa e agradável.

Beijos no coração.

Marcia Antunes

Karina Coutinho disse...

Obrigada prima!
Sempre quis ter um site feminino, com assuntos diversos, mas como dava mais trabalho fiz esse blog.
Tentarei deixa-lo o mais interessante possivel.
Bjos!