Siga este blog

5/06/2009

Mulher X Dieta

Você seria capaz de fazer qualquer coisa para emagrecer? Eu confesso que já fiz várias para ficar magra, mas isso tem sentido?
A dieta para mim é um sacrifício! Deixar de comer minhas guloseimas, por que será que todas as delícias desse mundo engordam?
Confesso que já consegui resistir aos salgadinhos de festa, a uma fatia de bolo com cobertura de chocolate, a um sorvete... Quando penso, vejo o absurdo!

Por que eu tenho de abrir mão do prazer de comer em nome de um padrão de beleza, que inventaram que é obrigação? Nem sei quando começou essa besteira. Afinal, os quadros nos museus exibem mulheres voluptuosas, e não conheço um homem que não goste de uma bunda grande para apertar com vontade, ou a uns peitos fartos. Não conheço nenhum homem que deseje transar com uma modelo (macérrima); em compensação, pergunte a eles o que acham de uma mulher robusta, com o corpo a la Beyoncé.

Antigamente, se engordasse um quilo, ficava nervosa, estressada e ansiosa para perdê-lo, quase desmaiava na rua de fome, sentia muita dor de cabeça e era mal humorada. O pior é que às vezes você fica tão fissurada com isso que não pensa em outro assunto. Quando encontra outras fanáticas na rua, qual é o assunto? "Nossa como você engordou!", "Fulana, como está magra", "Ai tô fazendo dieta da proteína"...

Hoje em dia, sei que a vida pode ser melhor! Sei que nunca terei o corpo de uma modelo, mas posso ser uma gordinha sexy (sem neurose de magra). Decidi que sou gorda, porém feliz!
Uma coisa é certa, cada pessoa tem seu biotipo. Não como loucamente e continuo fazendo dieta, mas hoje sou menos radical: nos finais de semana eu como as minhas guloseimas e durante a semana faço dieta (como mais legumes, evito doces e refrigerante).

Afinal, temos que ter cuidado com a saúde, mas nada de neuras.

Sem comentários: