Siga este blog

5/30/2008

Quando a relação vale a pena

Quem está envolvido numa história amorosa nem sempre consegue identificar o momento em que as dificuldades comuns do dia-a-dia se transformam em problemas mais sérios e que necessitam de ajuda profissional. Não perceber essas dificuldades pode levar a uma crise sem volta. As dificuldades mais comuns da convivência e que levam os casais à terapia estão ligadas à sexualidade.

Os homens reclamam de parceiras que não acompanham seu ritmo sexual e mulheres reclamam sobre ausência de carícias e preliminares. A expressão dos sentimentos em relação ao outro, a flexibilidade, a capacidade de fazer concessões,de renovar os acordos ou saber relevar pequenas contrariedades são algumas das dificuldades que também podem apontar desentendimentos na relação.

Uma relação vai bem quando as decisões da vida a dois se baseiam na parceria, há verbalização do que um valoriza no outro, bom humor ao lidar com as diferenças, flexibilidade, compreensão e projetos em comum. Atualmente os casais, cada vez mais cedo, buscam ajuda de terapeutas não para salvar a relação mas para investir preventivamente no relacionamento.

Fonte: Bela

Sem comentários: